BRT: um passo para o futuro da mobilidade urbana em São Paulo
- João Jorge Comunicação
- 1 de out.
- 1 min de leitura

O vereador João Jorge acompanha de perto o andamento do projeto BRT Aricanduva, que promete revolucionar o transporte público na Zona Leste de São Paulo. Com um corredor de 13,6 km, o sistema conectará a Radial Leste, próximo à estação Carrão do Metrô, ao Terminal São Mateus, passando por importantes avenidas da região. Com investimento de R$ 612 milhões, parte financiado pelo Banco Mundial, o BRT atenderá cerca de 290 mil pessoas por dia e deve reduzir em até 30% o tempo de deslocamento, principalmente nos horários de pico.
O corredor contará com 46 estações modernas, todas acessíveis e equipadas com wi-fi, banheiros, segurança e outras facilidades. Além disso, o projeto inclui ciclovias, calçadas acessíveis, iluminação reforçada e semáforos inteligentes para garantir mais segurança e fluidez no trânsito. A integração com o Metrô, CPTM, monotrilho e corredores de ônibus facilitará a mobilidade dos usuários.
As obras estão em fase avançada de planejamento, com licitação em análise e início previsto para o primeiro semestre de 2026, com conclusão até 2028, dentro do Programa de Metas 2025-2028. O projeto também prioriza a preservação ambiental, com ações para proteger o Rio Aricanduva e prevenir alagamentos.
João Jorge mantém acompanhamento rigoroso para garantir que o BRT Aricanduva seja entregue com qualidade, beneficiando toda a comunidade da Zona Leste com um transporte mais eficiente, acessível e digno.
Comentários