top of page
  • X
  • Instagram
  • Facebook
Buscar

Inclusão Social e Formação Profissional de Jovens: Encontro na Câmara Municipal de São PauloA inclusão social e a formação profissional de jovens foram os principais temas de uma reunião realizada n

  • Foto do escritor: João Jorge Comunicação
    João Jorge Comunicação
  • 11 de mar.
  • 2 min de leitura

ree

A inclusão social e a formação profissional de jovens foram os principais temas de uma reunião realizada na última quarta-feira (26/2), na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro contou com a participação do 1º vice-presidente da Câmara, o vereador João Jorge (MDB), representantes da Associação Nacional de Administração (ANA) e um representante do Ministério do Trabalho. A reunião foi mediada pela vereadora Sandra Santana (MDB), que também é defensora das pautas voltadas para o desenvolvimento social e profissional dos jovens paulistanos.

Durante a reunião, os participantes discutiram ações e estratégias para promover a capacitação profissional de jovens, especialmente nas comunidades mais vulneráveis, além de debaterem sobre como criar mais oportunidades de emprego e inclusão no mercado de trabalho. A importância da colaboração entre o setor público e privado para garantir que a formação profissional seja acessível e de qualidade foi um dos pontos centrais da conversa.

O vereador João Jorge, que tem sido um defensor de políticas públicas voltadas para a educação e capacitação, destacou a importância de investir no potencial dos jovens para que possam ter um futuro melhor e mais digno. "A inclusão social começa com a oportunidade de aprender e crescer profissionalmente. Precisamos garantir que nossos jovens tenham acesso a programas de formação que os preparem para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo", afirmou João Jorge.

Além disso, o vereador reforçou a necessidade de criar programas de apoio e orientação para aqueles que, por diversas razões, ainda enfrentam barreiras para alcançar uma formação completa e garantir uma boa colocação no mercado de trabalho.

Com a presença de representantes da ANA e do Ministério do Trabalho, o encontro também trouxe uma perspectiva mais ampla sobre as políticas públicas necessárias para fomentar a inclusão de jovens em programas de capacitação profissional, além de promover o diálogo entre instituições que podem colaborar para o desenvolvimento dessas iniciativas.

Essa reunião é mais uma das ações de João Jorge para garantir um futuro mais inclusivo e próspero para os jovens de São Paulo, buscando fortalecer políticas públicas de educação e capacitação profissional.

 
 
 

Comentários


bottom of page